Olá pessoal, como agora estou tendo muitos leitores que não são apenas de Cascavel e região, acho importante falar sobre a situação a que estamos chegando aqui. Instituições de ensino fechadas já a duas semanas, baladas "nananão !!", jogo do Brasileirão Santos X Coritiba (uma raridade por aqui) quase cancelado, só pode acontecer com todos entrando "mascarados".
Agora parece que igrejas, bares e outros locais de aglomeração também vão ser OBRIGADOS a baixar as portas, e há quem diga que logo logo será o comércio inteiro!
A coisa tá verde ( Suína = Palmeiras= verde... piadinha...). Fato é que estamos vendo algo que só acompanhamos pela televisão, e achamos que é ficção, vimos na China à algum tempo, vimos no México no início do ano, e agora aqui em Cascacity.
A gripe A está aí... dizem que já morreram vários, daí dizem que não morreu ninguém, daí dizem que os níveis de mortalidade se mantém estáveis, como os da gripe comum. Mesmo assim ninguém quer arriscar, fecha tudo, todo mundo para casa.
Minha mãe trabalha em um cartório aqui da cidade, me confirmou que já morreu gente sim, com causa mortis "gripe suína", assim mesmo... nem Influenza H1N1 pra ficar mais bonito na certidão de óbito não foi colocado.
Um amigo meu, que felizmente já se curou, pegou uma gripe bem forte, acho que não foi confirmado ainda se era o H1N1, mas evoluiu para pneumonia de maneira espantosa, e ele é completamente saudável, tem a minha idade (26 anos), foi tratado como está sendo recomendado: Tamiflu e isolamento social! Dizem por aí que temos mais de 200 casos desse tipo por aqui.
Eu que não sou bobo nem nada, procuro me manter informado, e acho que você deveria fazer o mesmo, o difícil é saber no que acreditar!
Abraço e saúde à todos!
Atchin!!! Ih... espirrei!!!