quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Essa gripe está moendo!

Olá pessoal, como agora estou tendo muitos leitores que não são apenas de Cascavel e região, acho importante falar sobre a situação a que estamos chegando aqui. Instituições de ensino fechadas já a duas semanas, baladas "nananão !!", jogo do Brasileirão Santos X Coritiba (uma raridade por aqui) quase cancelado, só pode acontecer com todos entrando "mascarados".
Agora parece que igrejas, bares e outros locais de aglomeração também vão ser OBRIGADOS a baixar as portas, e há quem diga que logo logo será o comércio inteiro!
A coisa tá verde ( Suína = Palmeiras= verde... piadinha...). Fato é que estamos vendo algo que só acompanhamos pela televisão, e achamos que é ficção, vimos na China à algum tempo, vimos no México no início do ano, e agora aqui em Cascacity.
A gripe A está aí... dizem que já morreram vários, daí dizem que não morreu ninguém, daí dizem que os níveis de mortalidade se mantém estáveis, como os da gripe comum. Mesmo assim ninguém quer arriscar, fecha tudo, todo mundo para casa.
Minha mãe trabalha em um cartório aqui da cidade, me confirmou que já morreu gente sim, com causa mortis "gripe suína", assim mesmo... nem Influenza H1N1 pra ficar mais bonito na certidão de óbito não foi colocado.
Um amigo meu, que felizmente já se curou, pegou uma gripe bem forte, acho que não foi confirmado ainda se era o H1N1, mas evoluiu para pneumonia de maneira espantosa, e ele é completamente saudável, tem a minha idade (26 anos), foi tratado como está sendo recomendado: Tamiflu e isolamento social! Dizem por aí que temos mais de 200 casos desse tipo por aqui.
Eu que não sou bobo nem nada, procuro me manter informado, e acho que você deveria fazer o mesmo, o difícil é saber no que acreditar!
Abraço e saúde à todos!
Atchin!!! Ih... espirrei!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

a valeu pela ofensa ta
kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

booa grumpp..

Fabiano Grumpp disse...

I já vi que tem Palmeirense aí!!
KKKKKKK

Jaqueline disse...

Verdade Grumpp a melhor forma de se ter conhecimento é procurando ler, assistir e ficar informados do que está acontecendo. Estando eu em outro estado que é Santa Catarina e sendo professora de nível fundamental posso te dizer que aqui há um descaso enorme sobre esta gripe, nada mudou, apenas professoras grávidas foram afastadas já o resto continua a mesma coisa. O estado não quer parar as aulas e a cada dia temos mais alunos com suspeita da gripe, mais professores doentes. Na última semana na minha turma de 6º ano iniciamos a aula com 9 alunos faltantes por gripe e com atestados, no fim da aula mais 3 alunos foram dispensados com febre alta. Onde isto irá parar, não sei!
Os jornais noticiam que as medidas adotas em Cascavel são exageradas, mas quando se trata de prevenção não sei se pode considerar exagero, ao contrario do que se acontece aqui, que nada é feito, informado, melhorado. Apenas trabalhamos mais um dia após o outro sem saber o que fazer...
Este descaso já gerou algumas piadas do tipo:

As serras Catarinenses devem ser tao alta que os vírus estão pulando Santa Catarina, saindo do Paraná e indo direto ao Rio Grande do Sul, pois aqui não tem vírus, não tem nada, aqui está tudo controlado.

É isso ai
Obrigada!
Abraços

FLORIPES disse...

TO PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO DE VCS AI EM CASCAVEL,AQUI AINDA ESTAMOS SOBRE CONTROLE,PREVINIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO,ÓTIMAS INFORMAÇÕES A SUA..BJUS...SE ESPIRAR!!!SAUDE!!!RRRSSS....

fatima disse...

legal fabiano gostei vc leva jeito sabia? hà claro que sabia nè?

Postar um comentário


Hospedagem de Sites

De onde são meus visitantes!


Hospedagem de Sites